Wednesday, February 21, 2007

Usos alternativos para bens alimentares.

Tenho uma história para contar sobre um amigo meu. Ele não é muito dado à fama e por isso pediu-me que o seu nome não revelasse. O que ele não sabia é que eu sou má pessoa e que segredos não é comigo, por isso aqui vai: ele chama-se Teodoro!

O Teodoro mora na Lapa mas porta-se muito mal. Ele nunca quer comer a sopa que a mãe lhe dá e esta fica pensando que é porque não gosta, mal sabendo ela que, o que ele não gosta nas sopas dela, coincide exactamente com o que menos lhe agrada nas cervejas do dia antes. É que o Teodoro só não está de ressaca quando está bêbedo e por isso toda a espécie de comida, seja ela sopa, papa cerelac ou borrego assado no forno, lhe causa alguma repulsa na hora em que a deve comer.
E assim Teodoro é magro, cara larga a compensar ser o facto de ser chupada, toda ela bem marcada por barba abundante, mantida rigorosamente nos flutuantes 2 a 3 dias de maturação. Além de magro o Teodoro é alto e confessou-me ter a perna direita maior que o braço esquerdo e a nádega esquerda maior que a direita, pois que apenas a primeira tem incrustado um furúnculo peludo de proporções testiculares. Teodoro é um jovem bastante expressivo, muito por causa da sua face extremamente flexível e das suas longas e ossudas mãos verdes, tantas que são as veias que as alimentam. Teodoro tem as mãos tão grandes que se vangloria pomposo de ser o único homem em Portugal a conseguir empilhar 6 cachorros numa só mão (já lá vai o tempo das bolas de ténis!), proeza que com alguma regularidade gosta de executar. O seu cabelo é muito escuro. Não sei se é oleoso ou não, pelo menos não aparenta e festinhas nunca lhe fiz. O que importa é que se lhe caísse um cachorro cheio de mayonese em cima com certeza ficaria muitíssimo oleoso.

O Teodoro é amigo de um outro amigo meu cujo nome também não revelarei. É o Jarge! Este Jarge conduz que nem um campeão e por isso mesmo possui um velocíssimo Daihatsu Cuore preto.

Teodoro das mãos grandes estava empilhando cachorros numa das suas mãos, congratulando-se a si mesmo, quando Jarge passa veloz! E foi um momento mágico o que se seguiu: Teodoro entra no carro e abre a janela toda, não para arfar que nem um cão, mas para mostrar a todo o mundo como ele é fantástico empilhando cachorros, mesmo com o carro em movimento. Porém, nem todos se interessam por esta arte e transeuntes houve que o apuparam com violência. A cada um deles Teodoro espetou-lhes com um cachorro nas trombas repleto de mayonese e ketchup e mostarda e alface e batatas e salsichas e:
- Blargh!
Divertiram-se como nunca Teodoro e Jarge e passaram a fazê-lo com grande regularidade!

Este ano são lançadas no mercado as Salsichas Teodoro para competir com as Isidoro, no ano que vem serão cachorros que os esquiadores de fundo transportarão às costas nos Jogos Olímpicos de Inverno, em vez de espingardas.

1 comment:

Anonymous said...

ouvi dizer k esse teodoro é tao lindo que parece um príncipe!