Tuesday, February 20, 2007

A diferença entre um KitKat e uma laranja! (Pois e! Eles sao mesmo diferentes!)

Há várias pessoas que julgam de forma errada o papel das laranjas neste mundo.
As laranjas, ao contrário do que se possa supor, não devem ser confundidas com barras de chocolate Snickers. Elas não estão capacitadas dos atributos que fazem dos chocolates, barras de cereais e derivados, tão eficazes nos momentos em que os consumimos. Assim as laranjas não devem ser consumidas em alternativa aos produtos que acabei de enumerar.
E isso inclui não as comer nas salas de aula, autocarros, metro ou qualquer outro local público, quando a fome começa a apertar!
Porque se comermos um Kinder Bueno numa sala de aula não esguichamos vitamina C para o caderno dos nossos colegas, não o enojamos com o escorregar dos caroços pelo queixo, nem os incomodamos com cheiros ácidos que levam 500 anos até serem totalmente absorvidos pela natureza.

Não é a mesma coisa!

Comer uma barrinha Kellogs Special K de Morango faz barulho, é certo. Mas isso constitui uma externalidade negativa meramente passageira que dura no máximo 30 segundos (o tempo de a retirar do seu envólucro plastificado). Já comer uma laranja deixa um cheiro insuportável que nos persegue até ao final da aula. Se as laranjas cheirassem a flores primaveris japonesas, o problema residiria então, apenas na nojeira que encerra o acto de esventrar as laranjas com o dedo, para posteriormente as descascar. Mas o cheiro da laranja faz lembrar o dos sacos do lixo. É ambíguo! Cheira bem mas lembra merda! Por isso é nojento!

Os meus leitores com certeza já se deram conta, que nos supermercados as laranjas não se encontram ao lado das bolachas ou dos chocolates. Nem tão pouco se vendem laranjas junto às caixas de pagamento, mesmo ao lado das pastilhas elásticas. Nem mesmo se vendem laranjas em quiosques. Elas têm outro objectivo que não o do snack e por isso não são vendidas como snacks nem nos locais dos snacks!

Um snack é uma coisa ligeira, tão simples quando possível de se comer e que não deixa vestígios! As laranjas serão mais ou menos o oposto! Assim como os Kiwis...

No comments: