Tuesday, October 03, 2006

Um caso de justiça!

Eis que me encontro a relatar mais um episódio. Este reveste.se, aliás, de bastante comicidade e engraçadismo.
Há certamente mais de dois dias fui desafiado por um grupo de pessoas conhecidas para me jantar a um juntar. Infelizmente não pude, portanto nessa noite acabou por não se passar nada. Minto. Foi exactamente nesta noite que teve lugar o episódio que supra.referi. Depois da ingestão de várias bebidas alcoólicas, um de nós, o Neves (note.se a frontalidade sem remorso, propositada, para se ver de que é feito este que achamos conhecer), já ébrio, dirige.se ao bar com intenções de proceder a mais uma tão comum ingestão involuntária e nada desejada de mais uma bebida. De regresso ao local de onde saíramos, topamos com uma moça que transportava bebidas com notório esforço num malabarismo que desafiava a gravidade. No momento que lhe pareceu mais oportuno e depois de minha sugestão, confesso, Neves embate contra a pobre e sem qualquer pudor solta um grito que soou a raiva mas que ambos sabíamos ser de gozo. Um grito como se tivesse sido ele a levar o encontrão. Um grito que transmitia a palavra P***!

É lógico que depois de um acto de tamanha malvadez a única coisa que nos ocorreu fazer foi pedir desculpa à jovem. Não foi. Minto de novo. Rimos que nem uns perdidos durante cerca de mais de 23 segundos e bebemos entoando musicas irlandesas para comemorar o dia que passámos a chamar de Dia da quinta.feira santa. Porque era quinta.feira, lógico. A nossa quinta.feira santa passou a chamar.se quarta.feira santa. E ainda não decidimos acerca da quarta.feira santa, mas tudo indica que por hora em diante se vai chamar terça.feira santa.

A semana a que costumamos chamar 'santa' ficará então composta por:
segunda.feira da semana santa, terça.feira da semana santa, terça.feira santa, quarta.feira santa, sexta.feira da semana santa, sábado aleluia e domingo de Páscoa.

No comments: