Notícias de Barcelona
Olá amigos! Antes de mais quero dizer que está tudo bem e que estou vivo, depois quero agradecer ao Guilas por ter criado este espaço e agora vou contar-vos as primeiras impressões de Barcelona.
Para quem não sabe cheguei dia 15, sexta feira, só com a Teresa, a Pira e o Sampaio só se juntaram a nós no Domingo. A chegada não podia ter corrido melhor, só boas surpresas: a casa é um espectáculo, tem tudo o que é preciso, esta bem situada e depois tem uns luxos que nos fazem sentir bosses, como piscina e um jardim enorme onde estamos a pensar organizar uns convivios. Em principio o primeiro tomará lugar já hoje à tarde(é que está um calor abrasador) com os erasmus que conhecemos ontem à noite, no primeiro encontro de erasmus, mas já lá vamos..
Nos primeiros dias andei a passear a pé com a Teresa por Barcelona, e apenas a pé. Fartámo-nos de andar, tipo inter-rail. A cidade é um espectáculo. Tem vida. Está sempre a acontecer qualquer coisa, do género artistas nas ruas (desde caricaturistas, a homens estatuas, musicos, vendedores de artesanatos tipo objectos feitos de latas, todo tipo de variedades) e depois exposiçoes e vendas. E eles estão cá, parece-me, por uma razão: estão sempre pessoas nas ruas.É um ciclo interessante: vem pessoas porque a cidade é bonita e há muita animação, os artistas suponho que venham porque há muitas pessoas nas ruas..enquanto tudo ficar na mesma acho que Barcelona não há de perder a sua magia.. Nada a ver com Lisboa, mesmo! E um vai vem interminavel de pessoas de todos os tipos. Barcelona tem energia, dinamica, vida. Cá as pessoas fazem muito mais a vida delas na rua, e menos em casa.
A cidade é também espectacular, como poderão testemunhar os que por cá passarem... Pontos de referência como Sagrada Familia, las ramblas, passeio de la gracia, parq guel, os edificios de Gaudi, mas o que gostei mais até agora foram mesmo as ruas apertadas do Bairro Gótico. Ainda há muito para ver e fazer a nivel de "turista", mas tenho tempo, por enquanto.
Nas primeiras noites andei com a Teresa aqui numas marinas a 5 minutos de casa, montes de bares com muita animação onde tem arrastam da porta até ao bar para te oferecerem uma bebida, na esperança que lá fiques a gastar dinheiro. Vocês conhecem-me...prefiro os brindes, e andava de bar em bar a sacar brindes.
Também temos um Casino aqui ao pé, onde tenho evitado entrar. Estamos numa zona sossegada mas muito perto da animação e de uma estação de metro.Da plaza Catalunia são uns 4o minutos a andar, mas estou a pensar comprar uma bicicleta velha num site que me recomendaram.
Já fui pela primeira vez à faculdade com a Pira, onde almoçãmos com uns espanjois de uma associaco de estudantes a quem pedimos umas dicas..eram porreiros e ajudaram-nos bastante visto que estavamos mesmo a nora.A faculdade É longe que doi, sobretudo se pensar que a faculdade do Sampaio e da teresa é a 4 minutos a pé... Para nós é so uma horinha..Mas não é o fim do mundo.Agora só lá tenho de voltar dia 27, até lá vou fazer o que fiz ontem: mitrar me para os programas erasmus da outra faculdade, a Pompeu Fabra.
Ontem à noite fomos ao primeiro encontro de erasmus: Tapas night. Foi muito bom! Conhecemos e tivémos conversas com alemães, holandeses, italianos, belgas, espanhois, croatas, um chines e claro TUGAS. Aqui há muitos tugas, tantos que o melhor talvez seja evitá-los porque acho que o mais interessante é conhecer pessoas de outras culturas. Ainda assim eram todos uns bacanos. A noite comecou com litrosas num quiosque, passou por um "bar aberto" de vinho tinto (razoavel) e branco( quente e horrivel) e de tapas num restaurante, e acabou na praia. Fomos para lá conversar enquanto um dos convivas, o Flo, tocava viola e entoava musicas bem nossas conhecidas. Foi muito bom e estou ansioso por mais. Toda a gente está cá pelo mesmo motivo, fiesta e conhecer gente de todo o mundo, o que facilita as coisas.
Bem é tudo, o texto já deve estar grande e enfadonho. Um abraço a todos, espero que esteja tudo bem por aí e vão dando noticias que eu farei o mesmo!
No comments:
Post a Comment